domingo, 21 de agosto de 2011

Cursos ensinam a controlar espécie de materiais na construção



21-08-2011




O centro de Formação de Construção Civil – CENFOC- afecto ao MAPESS, vai passar a formar técnicos em laboratórios de controlo de qualidade e ensaio de materiais de construção civil, soube a RNA, no município do Cazenga, em Luanda.
Trata-se de um curso que será dirigido a técnicos médios em construção civil e química bem como, a estudantes universitários das engenharias e arquitectura.

Para o lançamento do novo produto a direcção do CENFOC foi sábado ao encontro dos estudantes de arquitectura da UTANGA-Universidade Técnica de Angola, e de acordo com Arcelinda Chingala, directora em exercício do centro, o novo pacote responde as necessidades na qualidade dos projectos de engenharia civil em execução no nosso pais.

“O candidato poderá sair de lá como um profissional em laboratório, será então um controlador da qualidade dos materiais de construção civil, existem garantias de estágios profissionais e a possibilidade de empregos directos para aquelas pessoas que estejkam a procura do primeiro emprego”, referiu.

A engenheira Marta Isidoro, coordenadora do curso, entende que a excelência no controlo da qualidade dos materiais de construção civil empregues nas obras em curso no país, constituía grande preocupação do beneficiário final.

“A problemática principal neste momento é fazer o controlo da qualidade das obras que estão a decorrer em Angola, o empreiteiros e as fiscalizações, estão motivadas para exigir esse controlo de materiais que é fundamental para que consigamos ter obras com durabilidade”, completou.

O CENFOC vai doravante ministrar cursos técnicos em laboratório de controlo de qualidade e ensaio de materiais de construção civil.


 fonte:

http://www.rna.ao/radioluanda/noticias.cgi?ID=47823

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas dos últimos 30 dias

Postagens populares