quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Parque temático de 'Star trek' será inaugurado na Jordânia em 2014


18/08/2011 11h23 - Atualizado em 18/08/2011 11h27

Rei Abdullah II é um grande fã da série de ficção científica.
Atração de US$ 1,5 bilhão terá área de 75 hectares.

AFP
Um parque temático dedicado a "Star Trek" será inaugurado em 2014 na Jordânia, onde mora um dos maiores fãs da famosa série de ficção científica americana, o rei Abdullah II em pessoa, que chegou, inclusive, a fazer uma ponta num dos episódios do seriado nascido no final dos anos 1960.
Três anos antes de chegar ao trono, o príncipe Abdullah, então com 34 anos, grande admirador de ficção científica, obteve um pequeno papel no episódio "Investigations", da série "Star Trek Voyager", a terceira originada da saga criada por Gene Roddenberry, em 1966.
Ele aparece vestido com uma roupa futurista preta, com listras verdes nos ombros, ao lado de Harry S. L. Kim, o comandante de operações da nave estelar "USS Voyager". Na cena, Kim volta-se para Abdullah dizendo um "até logo", e o futuro rei deixa o local.
Projeto do parque de 'Star trek' na Jordânia (Foto: Divulgação)Projeto do parque de 'Star trek' na Jordânia (Foto: Divulgação)
Quinze anos mais tarde, uma companhia jordaniana, a Rubicon Group Holding (RGH), anunciou o lançamento de "The Red Sea Astrarium" (TRSA), um parque temático de cerca de 75 hectares.
O local, que deverá abrir as portas na primavera de 2014, se inspira na "rica história da região onde vivia a célebre civilização dos nabateus, seguida pelos babilônios e romanos", com um "Centro Star Trek" para dar "uma perspectiva futurista do século XXIII".
O custo é estimado em US$ 1,5 bilhão, segundo o grupo Rubicon, que prefere não divulgar detalhes sobre as parceiros financeiros. Foi escolhida para acolher o parque a cidade portuária de Aqaba, às margens do Mar Vermelho, a 350 km ao sul de Amã. Limítrofe com a cidade israelense de Eilat, com o Egito e a Arábia Saudita, Aqaba é um dos locais turísticos de destaque da Jordânia, com acesso fácil à cidade de Petra (a 100 km de distância), fundada pelos nabateus, e do célebre deserto de Wadi Rum (50 km).
O grupo RGH vai conceber este "Centro Star Trek" - que deve oferecer uma "perspectiva futurista, além de uma variedade de experiências multissensoriais e uma aventura incomparável" - em parceria com as companhias americanas CBS Consumer Products e Paramount Recreation.
Será o único parque temático de Star Trek no mundo, depois que foi fechado o de Las Vegas, após 10 anos de existência.
O parque terá quatro hotéis, e vai gerar 500 empregos. Além disso, o projeto representará uma "etapa importante no desenvolvimento do turismo na Jordânia", segundo o construtor, que espera que o Astrarium do Mar Vermelho se transforme em "destinação familiar para 350 milhões de visitantes do Oriente Médio e amantes de sensações fortes, de todos os locais do mundo".


fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/08/parque-tematico-de-star-trek-sera-inaugurado-na-jordania-em-2014.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas dos últimos 30 dias

Postagens populares