terça-feira, 9 de agosto de 2011

Acidente em obra deixa pelo menos oito mortos na ACM(BAHIA)

Da Redação, com informações de Paula Pitta
Pelo menos oito operários morreram em um acidente em uma obra na região do Iguatemi por volta das 7h30 desta terça-feira (9). As primeiras informações dão conta de que um elevador despencou com pelo menos oito pessoas a bordo da altura do 20º andar de um prédio residencial em construção, localizado nas imediações do Hiper Posto.

De acordo com informações da Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), várias equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, além doSalvar, da Polícia Militar, de equipes do IML e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Conforme explicou o engenheiro responsável pela obra, Manoel Segura, ainda não se sabe se oito ou nove operários morreram, porque não há certeza sobre o número de operários que estava no elevador. “Eles estavam subindo para ir trabalhar. O cabo soltou, mas não sabemos o porquê. O elevador era seguro, eu mesmo usava ele todos os dias. Não sabemos como aconteceu”, lamentou.

O operário Adailton dos Santos, de 44 anos, escapou por pouco. Ele iria entrar no elevador, quando o operador informou que a cabine estava lotada. “O elevador estava mais ou menos na 20ª laje quando a gente viu o fogo”, disse o operário, que completou 44 anos ontem. “Poderia estar morto”, disse.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e da Madeira do Estado da Bahia (Sintracom-BA), José Ribeiro, afirmou que a categoria lamenta e está abalada com o acidente. “Ainda não dá para saber quantos operários estavam no elevador, vamos aguardar as informações da Polícia Técnica”, disse.

O tráfego segue interditado no local, a partir da Rua Saturnino, para facilitar o trabalho das equipes de resgate.


http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5753336

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas dos últimos 30 dias

Postagens populares